A Escola

A escola EB1/JI da Cidade Jardim faz parte do Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia e encontra-se inserida na denominada Urbanização Cidade Jardim, da qual recebeu o nome.

Esta zona tem sofrido uma forte pressão urbanística nos últimos anos, em virtude da proximidade do centro da Maia com as suas infra-estruturas, de fáceis e variados acessos rodoviários, fator este, que originou um crescimento assinalável da população residente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Outubro de 1978 a então denominada escola primária Cidade Jardim abriu as suas portas para receber 3 turmas de alunos que funcionaram em horário de regime normal, mas anexadas à escola de Currais. No ano letivo seguinte, funcionou com todas as 6 salas de aula completas, de forma autónoma.
A primeira reestruturação da Escola deu-se em Outubro de 2002 com a ampliação do edifício destinada ao Jardim-de-infância.

A 25 de Setembro de 2004, e no âmbito das comemorações dos 25 anos de muito frutuosa atividade desta Escola, teve lugar a inauguração do refeitório e de um ginásio/polivalente.

No ano letivo 2008/2009 foram concluídas mais 2 pequenas salas de aula, que apoiam os alunos nas atividades de enriquecimento curricular, e uma outra de maiores dimensões, onde funciona uma biblioteca e em simultâneo, acolhe os alunos da componente de apoio à família.

A Cidade Jardim é uma Escola Básica antiga, com bastantes tradições e com resultados excelentes no sucesso na educação das crianças que por lá passam.

 

Contactos

Endereço electrónico: eb1jicidadejardim@aegmmaia.pt

Contacto telefónico: 22948 39 00